Adoro brincar

Mafia

Mafia (russo: Мафия, inglês: Mafia), também conhecido como jogo assassino e jogo de matar, é um jogo multiplayer inventado pelo psicólogo soviético Dimitri Davydov (Дмитрий Давыдов) em 1986. O jogo tem uma variedade de personagens, regras e modos. O número mínimo de participantes é de 6 pessoas.

Origens históricas
O Jogo Assassino foi inventado na primavera de 1986 por Dmitry Davidoff, do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Moscou, na União Soviética. Os jogadores no início jogam este jogo nas salas de aula, dormitórios, etc. da Universidade de Moscou.

No início da década de 1990, o jogo tornou-se popular em outras escolas russas e se espalhou através das fronteiras para países europeus (Hungria, Polônia, Reino Unido, Noruega, etc.) e depois para os Estados Unidos, onde hoje o jogo está espalhado por todo o mundo. mundo. É considerado um dos cinquenta jogos mais históricos e culturalmente significativos desde 1800[1]. Em 1997, Andrew Plotkin melhorou as regras do jogo.

Em março de 2006, Ernest Fedorov abriu um clube da máfia em Kiev, usando sua própria variante patenteada das regras. O clube organiza competições regularmente. [Solicitação de Fonte]

O spin-off mais conhecido é The Werewolf of Miller’s Hollow (comumente referido como “Werewolf Game” ou “Werewolf” popular na China, Hong Kong e Taiwan). Andrew Plotkin deu uma fórmula com temática de lobisomem em 1997, argumentando que a máfia não era uma referência cultural tão grande e que o conceito de lobisomem se encaixava na ideia de esconder inimigos durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *