Adoro brincar

Os jogadores jogam cartas

Após a segunda rodada: Os jogadores jogam cartas do mesmo naipe no sentido horário. Se não houver cartas do mesmo naipe, eles podem jogar fora outras cartas do mesmo naipe ou cartas com pontuação. Jogar uma carta de coração pela primeira vez é chamado de desgosto. Após a próxima rodada, qualquer pessoa que lançar uma carta de coração pode jogar uma carta de coração.

O vencedor da rodada anterior jogará a carta. Todos os outros naipes, exceto a carta de copas, só poderão ser jogados, a menos que não haja nenhum naipe do primeiro jogador a jogar a carta. Ou a carta de coração só pode ser jogada se o coração tiver sido quebrado nas rodadas anteriores (ver explicação acima). Se nenhum outro jogador tiver uma carta do mesmo naipe, independentemente da contagem, o vencedor da ronda anterior continuará a ganhar esta ronda.

Pontuação
regras padrão
Ao final de cada rodada, as cartas de pontuação são totalizadas, sendo que cada carta de coração vale 1 ponto e a Q♠ vale 13 pontos, totalizando 26 pontos em uma rodada. Mas se um dos jogadores pegar todas as cartas de coração e Q♠, isso se tornará “coletar todas” ou “atingir a lua”. Este jogador não precisa somar nenhum ponto, e os outros três jogadores somarão 26 pontos; subtraia diretamente 26 pontos do jogador para prolongar o tempo de jogo.

Finalmente, quando a pontuação de qualquer jogador excede uma pontuação especificada (geralmente 100 pontos), o jogo termina e o jogador com a pontuação mais baixa vence.

Regra do Valete de Ouros
Com base nas regras de pontuação padrão, é adicionada uma nova carta ♦J, com pontuação de menos 10 pontos, ou seja, o jogador que vencer ♦J terá 10 pontos deduzidos.

Corações manchados
Com base nas regras de pontuação padrão, a pontuação de ♠Q é aumentada para 25 pontos, as pontuações de ♥J, ♥Q, ♥K e ♥A são ajustadas para 11 pontos, 12 pontos, 13 pontos e 14 pontos, respectivamente. da carta de coração são ajustados aos seus pontos correspondentes (ou seja, ♥2 equivale a 2 pontos, ♥3 equivale a 3 pontos, ♥4 equivale a 4 pontos…). A pontuação “all-in” foi aumentada para 129 pontos e o limite de pontuação total foi aumentado dos habituais 100 pontos para 500 pontos.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *